Quem sou eu

Sou médicoescritor e cientista. E acima de tudo isso sou, principalmente, um ser humano aquariano!

Como médico, estudo e aplico as diversas linhas da “arte de curar” o ser humano, aplicadas a cada caso em particular: Alopatia, Homeopatia, Fitoterapia, Ortomolecular, Lisadoterapia, Oligoterapia, Ozonioterapia, Medicina biológica, Medicina integrada, Nova Medicina Germânica, Nutrologia, Biofrequências, etc.. Mas não defendo nenhuma em particular, não me apresento como “especialista” em nenhuma delas, nem creio que alguma em particular seja melhor que as outras. Minha compreensão é que o ser humano é multidimensional e extremamente complexo, incluindo os níveis genético, ambiental, bioquímico e biofísico, emocional, mental e espiritual. A interação dinâmica destes planos é tão complexa que nenhuma linha do pensamento humano seja científica, religiosa ou filosófica poderia abarcá-la em toda a sua amplitude. A única forma de se aproximar da realidade é romper com os limites de todas as crenças e observar os fatos sob todos os seus ângulos possíveis, experimentando a eficiência de cada teoria particular.

Como disse o psicólogo Jung: “Nenhuma escola de Psicologia aborda o ser humano como um todo, mas cada escola aborda um aspecto do ser humano”.  Jung afirmava, assim, que não existia nenhuma terapêutica que fosse válida para todos os indivíduos.

Esta compreensão pode ser estendida a todas as linhas da medicina, assim como das religiões, da política e da economia humanas.

Como escritor, tenho três livros publicados, dois deles versando sobre temas religiosos (“Os Mitos e a Realidade dos Anjos e da Bíblia” e “A Grande Revelação do Ano 2000”) e o terceiro sobre as múltiplas visões das medicinas (“A Revolução da Medicina”). Estou escrevendo mais um livro atualmente, um sobre o meio-ambiente e a saúde humana.

Como cientista faço pesquisas em diversas áreas dos temas aqui abordados, tanto nas áreas das ciências tradicionais como das não convencionais.

Como ser humano sou como todos os outros: um enigma complexo a ser desvendado, cuja origem jaz imersa nas sombras do tempo, mas que acha que se conhece por um raio de luz na consciência chamado de “ego”. Neste aspecto somos todos iguais, apesar de cada indivíduo ser único e inigualável! Me identifico com o arquétipo Aquariano: “Um exemplo de cidadão do mundo, um porta-voz nato do lema “igualdade, liberdade, fraternidade”. De fato, o aquariano é um cidadão do cosmos, muitos anos-luz adiante do seu tempo, ou, no mínimo, em dia com as causas mais vanguardistas de sua época – hoje, ele seria um veterano do Greenpeace, assim como na década de 60 deve ter sido o primeiro hippie da cidade. Na pele de herege, cientista ou reformista social, o aquariano é o grande inventor do zodíaco, um utopista incorrigível, o livre-pensador um tanto aéreo, que nunca desprega a cabeça das grandes e nebulosas causas da humanidade. São os seres mais desprendidos e despreconceituosos do sistema solar. Você nunca verá um aquariano racista ou machista, a não ser que seja um gravemente neurótico. Muito mais comum será encontrá-lo numa roda de amigos discutindo sua nova teoria para a solução dos problemas nacionais: terceirizar o governo, contratando consultorias internacionais para ocupar os ministérios: Impraticável? Protestantismo, comunismo e teoria da relatividade também pareciam, no início.” 1

  1.  Texto de Marília Pacheco Fiorillo e Marylou Simonsen, publicado no livro “Use e Abuse do seu Signo”
Anúncios

1 Comentário (+add yours?)

  1. Carlos Augusto
    dez 16, 2015 @ 23:53:26

    Nossa adorei o seu Blog! me chamo Carlos tenho 14 anos e sou aquariano 🙂

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: